REALATO
DA OFICINA MULTIPLICADORES DE BRINCADEIRAS
A oficina oferecida trabalhou a importância do lúdico em sala de aula, onde foi possível perceber o prestigio e a objetividade de cada atividade ali apresentada para a compreensão do lúdico, não só como uma forma de brincar, mas que pudéssemos entender que o aluno além de brincar, desenvolva uma forma de aprender fazendo.
A atividade mostrou que é possível trabalhar várias atividades com conteúdos, leitura de historia, noção de número, noção de espaço, dicção, oralidade etc. A proposta valoriza formas simples com trabalhar em sala de aula, na interação professora- aluno numa pespequitivas que vise o contato das crianças com o lúdico dando espaço a inúmeras experiências ao professor, assim buscando engajamento interdisciplinar para cada aula com diversas formas.
Durante
a trajetória da oficina, cada vez mais, tornou-se possível perceber que as brincadeiras
e jogos, principalmente os construídos pelos próprios alunos, serão de grande
valia ao seu desenvolvimento, sem contar que o aluno vai participar das aulas
de forma coletiva e cada discente poderá ganhar autonomia no que está fazendo e
compreenda o objetivo da atividade proposta. Assim os petizes participam e
compartilham o que está sendo aprendido em sala de aula de forma renovada, pois
existem brincadeiras que são muito populares na atualidade, a exemplo do conto
infantil, a montagem de quebra-cabeça, gincanas escolares, entre outras.
A
dinâmica teve como pressuposto ajudar ao professor em atividades pedagógicas,
diagnosticando bons resultados que podem ser usados em sala de aula, da
realidade escolar que enfrenta dificuldades, quanto à utilização de propostas
pedagógicas desenvolvidas na escola, especialmente pelos formandos que
futuramente usará da proposta uma ferramenta de ensino na aprendizagem escolar.
O trabalho permitiu que pudéssemos interagir, discutir, argumentar
possibilidades podem ser trabalhadas em sala de aula, onde os alunos participar
de forma prazerosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário