Relato de experiência realizada na instituição de ensino Nestor Carvalho- No dia 10 de maio de 2017
No âmbito educacional,
a articulação entre teoria e prática encontra na metodologia das oficinas
pedagógicas um recurso oportuno. Este projeto caracteriza a oficina pedagógica
como forma de construir conhecimento a partir da ação e da reflexão e relata
sucintamente a experiência da oficina oferecidas a uma instituição na rede
publica de ensino, Nestor de carvalho. O resultado das oficinas técnica pedagógicas
é bastante objetiva e produtiva na formação
dos bolsistas, como também na instrumentação do professor da escola que participa da ação do projeto.
Nosso objetivo da visita fora conhecer a turma, como também levar nossos sabres para instituição, juntamente com a professora Iraci que ministra as disciplinas história e sociedade e cultura nos período matutino na respectiva escola. Junto com o acompanhamento e orientação da professora faremos da nossa oficina momento de reflexão de todo o processo nosso projeto.
É importante destacar que a teoria e a pratica andem juntas, nisso valorizamos todos os estudos adquiridos a feitos baseados a teorias que nos dar suporte necessário para fazermos dessa aprendizagem momento de elucidar o contexto educacional, valorizando também os sabres dos petizes que acrescentara em nossa formação diante todo o processo. É isso que a pedagogia faz juntamente com o PIBID, articular conceitos, pressupostos e noções com ações concretas, vivenciadas pelo participante ou aprendiz, e vivenciar e executar tarefas em equipe, isto é, apropriação ou construção coletiva de saberes salientando uma condição que todos aprendam diante da proposta de cada oficina.
O PIBID ENRIQUECE MINHA FORMAÇÃO,SINTO-ME FELIZ EM FAZER PARTE DESSA FAMÍLIA.
ResponderExcluirMuito bem Patrícia, gostaria que você colocasse o planejamento e confesso que já estou ansiosa para ver o desenvolvimento das oficinas aqui no seu blog.
ResponderExcluir