domingo, 21 de maio de 2017




TERCEIRO DIA DE OFICINA- DIA 17 DE MAIO DE 2017


Nossa atividade neste dia fora  desmistificar  ideias, que a disciplina de  historia não é somente  estudar o passado e futuro, sem nenhuma importância para a construção do homem quanto cidadão.  transmitir para que o aluno a relação do presente e o passado, fazendo comparação distintas para cada época.

 A intensão fora  criar situações para que os alunos pudessem  percebessem  que a História é vida, e a disciplina fosse para eles um instrumento de sabres e aprendizagem  na construção e formação do seu âmbito social, pois é necessário resgatar o prazer de conhecer o passado remoto e recente, para que os petizes pudessem  entender os fenômenos da realidade social e política que nos cercam cotidianamente. Como o presente é o que importa ao ser humano,  é mostra para os alunos que eles fazem parte desse meio e que estão inseridos neste mundo do “atual”, do novo e do moderno.


 Buscamos em sala de aula transmitir praticas inovadoras que ajudassem os alunos a entenderem que a disciplina História não é um simples ensino, baseado de memorização e repetição, e  que a sala de aula é também um espaço de transmissão de informações, mas antes um ambiente de vivências, de experiências, de relações entre professor, pibideiros e alunos, construindo sentidos, significações, ou seja, que as vivencias foram necessárias para melhor resultados na nossa oficina.
Nisso foi de grande importância essas relações com os alunos, nesse sentido, foi possível  afirmar e advertir que praticas inovadoras dentro ou fora da sala de aula tende a melhorar no processo de ensino e aprendizagem, pois  através dessa experiência que usamos como  palavras  chave inovação, desmistificando nossos e os saberes dos alunos  para melhor resultados. 

         Leituras de textos; textos lidos  e bordos pela a professora e pibideiras. Momento que percebemos uma certa dificuldade  entre os alunos na leitura, como também a escrita.
 Atividades que trabalhamos com argila de forma contextualizada. Materiais confeccionados pelos os alunos , no  qual  fizemos comparações  da atualidades, como também o passado.




compartilhamentos dos textos escritos pela turma.Fizemos essa dinâmica para que os alunos pudessem participarem e perceberem  como interação ajuda também no convívio.

Um comentário:

  1. Parabéns!!!
    Criatividade e eficiência!
    Continuemos a registrar e lutar por um educação melhor!

    ResponderExcluir