TERCEIRO DIA DE OFICINA- DIA 17 DE MAIO DE 2017
Nossa
atividade neste dia fora desmistificar ideias, que a disciplina de historia não é somente estudar o passado e futuro, sem nenhuma importância
para a construção do homem quanto cidadão. transmitir para que o aluno a relação do presente e o passado, fazendo comparação distintas para cada época.
A intensão fora criar situações para que os alunos pudessem percebessem que a História é vida, e a disciplina
fosse para eles um instrumento de sabres e aprendizagem na construção e formação do seu âmbito social,
pois é necessário resgatar o prazer de conhecer o passado remoto e recente,
para que os petizes pudessem entender os
fenômenos da realidade social e política que nos cercam cotidianamente. Como o
presente é o que importa ao ser humano, é mostra para os alunos que eles fazem parte
desse meio e que estão inseridos neste mundo do “atual”, do novo e do moderno.
Buscamos em sala de aula transmitir praticas
inovadoras que ajudassem os alunos a entenderem que a disciplina História não é
um simples ensino, baseado de memorização e repetição, e que a sala de aula é também um espaço de
transmissão de informações, mas antes um ambiente de vivências, de
experiências, de relações entre professor, pibideiros e alunos, construindo
sentidos, significações, ou seja, que as vivencias foram necessárias para
melhor resultados na nossa oficina.
Nisso
foi de grande importância essas relações com os alunos, nesse sentido, foi possível
afirmar e advertir que praticas
inovadoras dentro ou fora da sala de aula tende a melhorar no processo de
ensino e aprendizagem, pois através
dessa experiência que usamos como palavras chave inovação, desmistificando nossos e os saberes dos alunos para melhor resultados.
Atividades que trabalhamos com argila de forma contextualizada. Materiais confeccionados pelos os alunos , no qual fizemos comparações da atualidades, como também o passado.
compartilhamentos dos textos escritos pela turma.Fizemos essa dinâmica para que os alunos pudessem participarem e perceberem como interação ajuda também no convívio.
Parabéns!!!
ResponderExcluirCriatividade e eficiência!
Continuemos a registrar e lutar por um educação melhor!